voltar

Reformas criativas que transformam a casa.

22 | 11 | 2021

Notícias Mampei Funada

Pequenas reformas, grandes resultados. É assim que os especialistas definem o processo de renovar o visual de uma casa sem passar pelo quebra-quebra de uma obra. Neste caso, é possível revitalizar o lar de diversas maneiras, como trocar o mobiliário, separar os ambientes com divisórias ou investir em uma iluminação portátil, plantas e papéis de paredes. Tudo muito simples e criativo. Além de mais rápido e econômico! Continue lendo e saiba mais.

Renovar sem reformar.

Muita gente tem vontade de renovar os ambientes da sua casa, mas desiste porque mora no local e não quer enfrentar os transtornos que uma reforma causa, afinal, tem muita sujeira e poeira envolvidas. Mas com um punhadinho de imaginação e bom-gosto é possível mudar os ambientes de um jeito organizado, limpo, rápido e econômico.

Mude os móveis de lugar.

Mudar o layout do mobiliário é uma ótima opção de ter um espaço renovado, já pensou nisso? Para tanto, basta reposicionar mesas, sofás, armários e outras peças que compõem os ambientes. Porém, antes de sair arrastando os móveis, o melhor é medi-los a fim de verificar se cabem ou ficam bons na nova disposição.

Troque os móveis.

Se você trocou os móveis de lugar, mas o layout não ficou do jeito que imaginou, pode optar por comprar algumas peças novas. Pode ser um banquinho, uma mesa lateral, uma estante, algo multiuso e prático, que não ocupa espaço, mas faz a diferença no ambiente.

Mobiliário versátil.

Ainda sobre a questão dos móveis, vale lembrar que existem soluções de mobiliário para quem tem problemas de armazenamento. Uma cama com gavetas é perfeita para guardar roupas de cama e banho, por exemplo. Estante com prateleiras ou nichos é indicada para guardar pratos, copos, cristais, livros...E o efeito que dá é incrível.

Separação de ambientes.

A tendência em arquitetura e design de interiores é a integração de ambientes, por isso, caso você queira um pouco de privacidade, pode investir em divisórias flexíveis. Em vez de subir paredes, você pode separar os cômodos por biombos, painéis de diversos materiais, cortinas e até cobogós, bastante em alta ultimamente.

Iluminação.

Você já parou para pensar na importância da iluminação na sua casa? A iluminação correta transmite a sensação que você deseja em cada ambiente como aconchego e clareza. O erro é pensar que, para isso, é preciso investir em um grande projeto luminotécnico, com pontos de luz extra nos cômodos. Para renovar a decoração e dar o efeito desejado, luminárias especiais com lâmpadas eficientes devidamente posicionadas são opções mais acessíveis e que podem fazer a diferença.

Pinturas e papel de parede.

Já falamos no blog sobre as diversas opções de cores no mercado para quem deseja mudar os ambientes trocando somente a pintura das paredes. Algumas marcas já até anteciparam as tonalidades que irão ser destaque em 2022.  Uma outra dica para mudar a decoração é usar papéis de parede. Lisos, estampados, com texturas e 3D, a variedade disponível é enorme. Você só precisa escolher o que mais combina com cada ambiente!

Adesivos de azulejo

Cansou dos revestimentos da cozinha e do banheiro? Ou quer apenas colocar uma faixa colorida no meio da parede para dar um toque especial? Os adesivos de azulejo são ótimas opções para áreas molhadas e você mesmo pode colocá-los!

Plantas

Plantas dão cor, vida e alegria aos ambientes, além de transmitirem aconchego. Confira aqui nossa matéria especial sobre cultivar árvores dentro de casa.

Pronto para renovar a sua casa? Esperamos que nossas ideias e sugestões possam te ajudar a dar um up na decoração.





Leia também

Aplicativos que ajudam a construir e decorar a sua casa.

28 | 06 | 2021

Notícias Mampei Funada

Construção " Off Site" cresce no Brasil.

14 | 06 | 2021

Notícias Mampei Funada

Cloffice. O que é e como montar um na sua casa

19 | 11 | 2021

Notícias Mampei Funada