voltar

Por que o beach tennis conquistou os brasileiros?

2 | 04 | 2022

Notícias Mampei Funada

Uma quadra ao ar livre, muita areia nos pés e corpo em movimento. É assim, com muito sol, suor e diversão, que o beach tennis invadiu as praias no Brasil até chegar com força total na capital e cidades do interior. Aqui na cidade, existem alguns clubes e academias para quem quer praticar o esporte, inclusive a Prefeitura, no começo do ano, deu início a construção de uma quadra no Parque do Povo. Mas os apaixonados pela modalidade podem ter um espaço só seu, dentro do prédio. Estamos falando dos residenciais da Mampei Funada com quadra de beach tennis entre os itens de lazer do condomínio. Ficou curioso? Continue lendo nossa matéria e saiba mais.

Beach tennis. A febre do momento.

O beach tennis se tornou um fenômeno nacional e a gente explica por quê. O esporte foi inventado nos anos 1960, em Ravena, no norte da Itália, desembarcando nas praias cariocas somente em 2008. Daí para cair no gosto e prazer dos brasileiros, foi rapidinho. Uma atividade esportiva para pessoas de todos as idades, o beach tennis mistura tênis, frescobol e badminton em uma só partida e é muito social, saudável e divertido. Nesta modalidade cabem as mesmas regras do tênis tradicional, sendo que não é preciso ter experiência ou habilidade para começar a dar as raquetadas.

Sucesso na pandemia.

O esporte ganhou ainda mais popularidade com as restrições nos tempos da pandemia. As quadras são ao ar livre e os praticantes podem jogar com distanciamento entre um e outro, sendo uma opção mais segura. De acordo com a Federação Internacional de Tênis, o beach tennis hoje é exercitado por mais de 500 mil pessoas no mundo. Entre os países que mais aderiram ao esporte, o Brasil está em segundo lugar no ranking, atrás apenas da Itália. A cada dia, o esporte ganha espaço em clubes, praças e condomínios fora das cidades litorâneas por conta da grande procura. Em Presidente Prudente não é diferente.

Febre também em Presidente Prudente.

Aqui na cidade, existem alguns clubes e arenas para quem quer praticar beach tennis, inclusive a Prefeitura, no começo do ano, deu início a construção de uma quadra no Parque do Povo, nas proximidades da Praça do Centenário, em frente à OAB. Também a Mampei Funada tem três lançamentos que oferecem quadra de beach tennis entre os itens de lazer do condomínio. São eles: Arbore, Splendori e Garden Ville.

Arbore Bosque Clube. O respiro que sua vida merece.

Localizado no melhor do Jardim Eldorado, o Arbore está sendo construído em um terreno enorme de 7.754,98 m2 com muito verde e área de lazer. São apenas duas torres com apartamentos de 57,66 m2 privativos e apartamentos Garden no térreo de 70,97 m2 a 86,09 m2 privativos. Além da quadra de beach tennis, o condomínio oferece um bosque preservado e lazer de clube.

Splendori. Um projeto exclusivo da marca MF by Mampei Funada.

A chegada do Splendori inaugura novos tempos para a Mampei Funada que traz uma marca exclusiva para empreendimentos de alto padrão. Localizado no bairro nobre da Vila Ocidental, Splendori oferece a privacidade de uma torre única com apartamentos de 2 ou 3 suítes e varanda gourmet. Condomínio com lazer diferenciado e exclusivo, incluindo a quadra de beach tennis, é claro.

Residencial Garden Ville. O lugar perfeito para quem quer viver e morar bem em Presidente Prudente.

Com localização privilegiada, próximo ao Residencial Parque dos Girassóis e ao Condomínio Damha Belvedere, Garden Ville é um projeto de condomínio fechado com terrenos a partir de 200 m2 e uma área de lazer completa. Um empreendimento da Mampei Funada em parceria com a Protenge.

Vamos jogar beach tennis?

Agora que você já sabe por que o beach tennis é o esporte da vez no Brasil, está na hora de aderir à modalidade, aqui mesmo, em Presidente Prudente.  Gostou dos lançamentos da Mampei Funada que oferecem quadra de beach tennis? Saiba mais sobre eles em nossa Central de Vendas na R. Padre João Goetz, 96.





Leia também

Espaço pet: um diferencial positivo para imóveis

27 | 02 | 2019

Notícias Mampei Funada

Estilo industrial é tendência, você conhece?

23 | 07 | 2021

Notícias Mampei Funada

Dicas financeiras para quem pensa em morar junto

7 | 06 | 2020

Notícias Mampei Funada