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O novo consumidor do mercado imobiliário.

12 | 03 | 2021

Notícias Mampei Funada

Nosso muito obrigado aos clientes que confiam em nosso trabalho! Estamos juntos para construir conforto e qualidade de vida para todas as famílias de Presidente Prudente! E em homenagem ao Dia do Consumidor, comemorado neste 15 de março, fizemos uma matéria especial sobre o novo perfil e comportamento do comprador no mercado imobiliário. Confira, em nosso blog de hoje!

Geração N: o novíssimo perfil de consumidor.

Em 90 dias, o isolamento social avançou em dez anos o hábito de comprar pela Internet. Mesmo quem nunca ousou colocar o número de cartão de crédito em um site passou a fazê-lo. Em matéria publicada no site norte-americano Fast Company – referência em business e comportamento – surgiu um novo tipo de consumidor, a Geração Novels, ou Geração N, feita de pessoas hiperconectadas, impacientes, exigentes e eficientes nas tomadas de decisão, já que utilizam recursos das redes sociais, leem resenha e fazem tudo através da tela de um celular.

O novo consumidor do mercado imobiliário.

O novo consumidor do mercado imobiliário não é diferente dos Novels, afinal, a aquisição de um imóvel exige muito mais pesquisa e planejamento pela Internet do que a compra de outros itens de consumo.  Porém, ainda existe um comportamento antigo por parte do cliente e isso é um bom sinal.  Embora ele acredite que a Internet seja um instrumento poderoso de consulta, ainda assim vai solicitar o atendimento do corretor para visitar o imóvel. O contato com este profissional é essencial para tirar dúvidas sobre o empreendimento, a planta, as formas de negociação e tantos outros detalhes imprescindíveis para uma boa aquisição.

A jornada de compra.

Segundo os profissionais da Mampei Funada, durante a pandemia, a jornada do consumidor tem começado como antes, através de uma pesquisa online onde ele pode definir a região e o tipo de unidade que deseja, acompanhada de farta informação.  Depois de escolher um ou dois imóveis de sua preferência, o cliente entra em contato com o corretor para agendar visita e ajudá-lo a resolver questões de interesse. Durante esta fase, é possível que haja mais buscas por imóveis e o profissional continua ali para auxiliar o cliente oferecendo outras tantas possibilidades do mercado. Vale lembrar que, com as redes sociais, o chatbot e o whatsapp, o contato com o corretor ficou muito mais rápido, prático e amigável. A comunicação é instantânea, podendo ser realizada a troca de fotos e links, recursos que costumam ser bastante úteis durante o processo de pesquisa do cliente. Há também a possibilidade de se fazer um tour virtual pelo site, o que economiza um tempo enorme do consumidor durante a sua busca, além de gastos com deslocamentos. 

O fechamento do negócio.

Para clientes que têm urgência em se mudar, a antiga burocracia envolvendo contrato de compra e venda no papel fazia com que a concretização do negócio demorasse dias ou semanas. Felizmente, com as novas tecnologias, o processo é bem mais ágil. Hoje em dia é possível realizar um contrato de compra e venda com a Mampei Funada, por exemplo, através do DocuSign eSignature, uma ferramenta ágil, prática e intuitiva que permite assinar o contrato em qualquer lugar, de qualquer dispositivo. Bastam alguns toques no smartphone ou tablet e pronto. Com o DocuSign o documento é enviado por e-mail para ser assinado e devolvido em instantes, sem impressões, motoboy e longos dias de espera.

Agora que você já conhece o perfil e o comportamento do novo consumidor do mercado imobiliário e sabe como a tecnologia transformou esse setor, aproveite para conhecer os empreendimentos da Mampei Funada sem sair de casa!



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