voltar

Espaço pet: um diferencial positivo para imóveis

27 | 02 | 2019

Notícias Mampei Funada

Com a verticalização das grandes cidades, os animais de estimação passam a maior parte do tempo dentro de casa, especialmente em apartamentos. Tal fator levou os empreendimentos a buscarem alternativas para se adaptar a essa nova realidade: os espaços pets. Apesar de nova, a tendência tem valorizado os imóveis que dispões de áreas de lazer exclusivas aos animais de estimação. O Brasil ocupa o 4º lugar entre os países com maior população de animais de estimação, de acordo com a ABINPET (Associação Brasileira da Indústria de Produtos para Animais de Estimação). O número explica porque, muitas vezes, a oferta de um espaço dedicado aos pets se torna decisiva no momento da compra de um imóvel. Em 2018, o mercado pet movimentou mais de 20 bilhões e foi na contramão da crise econômica. Os dados revelam que, cada vez mais, as pessoas estão preocupadas com o conforto de seus pets, mesmo que isso demande mais tempo e dinheiro, com cuidados que vão desde uma boa alimentação, até um espaço especial para os bichinhos

Por que investir em um condomínio com espaço pet?

Além dos valores que agregam ao empreendimento, a área de lazer para bichos de estimação também é vista como estimuladora de encontros e convivência entre moradores de um mesmo condomínio. Após as brincadeiras e os passeios, os pets também voltam mais tranquilos para casa, ajudando a reduzir os latidos, as consequentes reclamações dos vizinhos e a destruição dos móveis. Na onda desse mercado, muitos empreendimentos também lançaram um outro local exclusivo destinado aos pets, desta vez, com sala equipada para banho e tosa. Tal iniciativa promete gerar economia para os moradores, uma vez que diminui a frequência de idas ao pet shop e os gastos com o mesmo. A dificuldade de encontrar espaços públicos que permitam a permanência de animais de estimação junto aos humanos, como lojas, restaurantes e shopping centers, pode ser amenizada em condomínios que proporcionem espaços para a interação entre os animais, com maior segurança e comodidade.

Principais vantagens:

1. Saúde do pet

Todo animal precisa de espaço para correr, divertir e brincar. Infelizmente, os apartamentos tradicionais não são o local ideal para a realização dessas atividades. Desse modo, um espaço pet é fundamental para a felicidade e o aconchego de seu bicho de estimação

2. Bem-estar do dono

A qualidade de vida é um fator fundamental para o seu desempenho familiar/profissional, e quem tem um bichinho de estimação sabe como eles nos ajudam nesse quesito. Diversas reportagens e estudos comprovam que conviver com animais é um diferencial para viver mais feliz e saudável. Um espaço pet aproxima ainda mais um animalzinho de seu dono e faz com que seus laços emocionais sejam estreitados, beneficiando todos os envolvidos.

3. Higienização adequada

A higiene de seu pet é fundamental para evitar problemas de saúde. Dessa maneira, ao adquirir um imóvel com espaço pet, você terá um local próprio para que ele possa ser tratado da maneira correta.

Leia também

O impacto das eleições no mercado imobiliário

7 | 11 | 2018

Notícias Mampei Funada

Quer decorar sua casa? Aposte no conforto.

26 | 06 | 2020

Notícias Mampei Funada

Residence & Resort: conheça esse estilo de moradia

22 | 10 | 2018

Notícias Mampei Funada