voltar

Espaço delivery: uma nova tendência nos condomínios.

1 | 03 | 2021

Notícias Mampei Funada

A Covid-19 chegou para mudar hábitos. As pessoas abraçaram as ferramentas digitais e aumentaram o volume de compras on-line. Diante desta nova tendência, as construtoras precisaram revisitar seus projetos, contemplando o espaço delivery entre os itens básicos do condomínio. Saiba mais sobre este espaço incrível em nossa matéria de hoje.

As compras on-line tiveram um aumento exponencial.

 Segundo a 42ª edição do Webshoppers, relatório elaborado pela Ebit Nielsen em parceria com a Elo, as vendas virtuais cresceram 47% no primeiro semestre de 2020, saltando para 90,8 milhões de pedidos – 39% a mais do que no mesmo período de 2019. Uma pesquisa realizada pela Neotrust/Compre&Confie revelou que os brasileiros aderiram ao e-commerce em segmentos de compras que antes eram em sua maioria presenciais, como alimentos e bebidas itens de cama, mesa e banho, brinquedos móveis e eletroportáteis, além de cosméticos e moda.

Uma oportunidade para o mercado da construção revisitar seus projetos e adaptá-los com a inclusão do espaço delivery.

Esta alta na demanda pelos serviços de e-commerce chamou a atenção dos arquitetos que viram aí uma oportunidade de oferecer uma facilidade a mais aos moradores: o espaço delivery. Assim, o recebimento de mercadorias ganha modernidade para atender às necessidades do morador com praticidade e segurança. Segundo a Mampei Funada, o local ideal para a instalação do espaço é próximo à portaria principal com escaninhos e compartimentos adaptados para receber as encomendas e alimentos, sem ter contato com o entregador, viabilizando dessa forma a retirada pelo morador na hora que desejar.

Só para concluir: o espaço delivery é uma estratégia que facilita a vida de todos, do porteiro e do morador, que pode contar com um lugar seguro e protegido para guardar sua encomenda enquanto não vem buscá-la.

Fonte: O Estado de São Paulo





Leia também

Imóvel na planta: oportunidade em alta.

24 | 07 | 2020

Notícias Mampei Funada

Quais as fases de uma obra?

26 | 10 | 2020

Notícias Mampei Funada

Cenário positivo para compras de imóveis

28 | 11 | 2018

Notícias Mampei Funada