voltar

Escolha um imóvel que te permita qualidade de vida!

11 | 06 | 2019

Notícias Mampei Funada

Quando estamos planejando mudar de casa e ir atrás de um outro imóvel, vários fatores devem ser levados em consideração, principalmente porque ao mudar de casa, estamos querendo mudar de vida.

É preciso estudar bem o lugar que irá residir para que não se transforme em dor de cabeça.

Mudar de casa deve ser uma mudança positiva, dessa forma, é preciso entender os fatores relacionados à qualidade de vida para avaliar o imóvel que está planejando morar.

Preparamos um post para que você entenda o que é preciso saber sobre qualidade de vida, para considerar em seu futuro lar. Confira:

1 – Localização como qualidade de vida

Há muitos benefícios proporcionados por uma compra de imóvel bem planejada que traduzem em uma boa qualidade de vida.

Sempre que for pesquisar a respeito de imóveis, é interessante saber se o lugar é bem localizado.

Um imóvel perto do seu trabalho proporciona uma boa qualidade de vida, mas também é interessante analisar outros lugares do cotidiano que irão de acordo com suas necessidades e devem ser levados em conta.

2 – Imóvel que permita segurança

A fim de garantir menos estresse e dor de cabeça para você e sua família, é recomendável que se faça um estudo da segurança do lugar, afinal, um lugar tranquilo com baixo índice de criminalidade, atribui maior qualidade de vida.

Assim, uma boa alternativa é morar em condomínios com boa infraestrutura que proporcionam segurança e conforto (Saiba mais sobre as vantagens de morar em condomínio).

3 – Imóvel que te ofereça lazer

Depois de analisar a segurança, o ideal é analisar o lazer que o condomínio e/ou a localização irão promover a você.

Afinal, se você tiver filhos é legal morar em um imóvel que tenha uma infraestrutura que ofereça ambientes de entretenimento, além da possibilidade de criar laços de amizades.

Mas também, é interessante um lugar que tenha espaços para que você realize exercícios físicos e te motive a fazer isso com frequência, promovendo melhor qualidade de vida.

Condomínios com área gourmet e salas equipadas que lhe concedem um momento de relaxamento para mente e corpo é um bom fator quanto à qualidade de vida ao analisar um imóvel.


4 – Qualidade do imóvel

Por fim, quando você já analisou todos os outros fatores, o ideal é analisar a condição do imóvel e suas funcionalidades para que viabilize maior qualidade de vida.

Afinal, se for um imóvel usado pode acabar conferindo à momentos de estresse e gastos com reforma e manutenções, assim, opte por um imóvel moderno e funcional, com uma boa pintura, parte elétrica, piso, etc.

(Confira aqui 5 motivos para comprar um imóvel na planta)

Dessa forma, ao escolher seu futuro lar, procure analisar todos esses fatores para que evite qualquer estresse e assim, te proporcione tranquilidade e conforto, no qual se tenha uma boa qualidade de vida, sempre priorizando sua saúde física e mental. Esperamos que esse artigo tenha sido útil para você, até a próxima!



Leia também

5 dicas para aproveitar melhor o Parque do Povo

26 | 01 | 2020

Notícias Mampei Funada

Clube & Vida. Conheça o conceito residencial que é sucesso na cidade.

10 | 07 | 2020

Notícias Mampei Funada

Vantagens de morar em um empreendimento moderno

20 | 02 | 2019

Notícias Mampei Funada