Mampei Funada

voltar

Dicas de como comprar o seu primeiro imóvel em 2022.

23 | 12 | 2021

Notícias Mampei Funada

Com os aluguéis cada vez mais caros, o jeito é investir na casa própria. 

Mas como comprar o imóvel dos sonhos sem comprometer a estabilidade financeira? Nossa equipe de vendas dá dicas de como fechar um bom negócio em 2022, o imóvel que é do seu jeito, com total segurança. Quer saber? Continue lendo nossa matéria.

Os anos de 2020 e 2021 apresentaram a maior alta no mercado imobiliário.

Segundo nossa equipe de vendas, a pandemia ajudou bastante a elevar a procura por imóveis, uma vez que as pessoas passaram a valorizar mais a vida no lar. Mas o motivo principal da alta no mercado imobiliário foram as taxas de Selic que permaneceram nos índices mais baixos da história durante os anos de 2020 e 2021, fazendo com que os financiamentos imobiliários ficassem bem mais acessíveis. Em 2022, a previsão é de que as taxas continuem atraentes, mesmo com a alta da Selic. Portanto, quem está planejando comprar o seu primeiro imóvel, essa é a hora!

Tudo é uma questão de planejamento.

Um detalhe importante na hora de comprar um imóvel é se organizar financeiramente. Você sabe exatamente o valor de todas as despesas durante o mês? Você teria como cortar gastos e poupar dinheiro? Fazer a conta na ponta do lápis é essencial para manter o controle do orçamento.

O que levar em conta na hora de planejar.

Geralmente, no caso de compra de imóvel através de financiamento imobiliário, você não consegue aprovação de crédito se estiver negativado. Portanto, a primeira coisa a fazer é se livrar de todas as dívidas, suas e as da pessoa que estiver comprando o imóvel junto com você, seu cônjuge ou parente. Uma outra questão é saber se você pode contar com a ajuda financeira do FGTS.  Com ele é possível reduzir o saldo do financiamento. Por fim, é preciso pensar no dinheiro que será reservado para a entrada do imóvel, geralmente 10% do valor da propriedade.

Escolhendo o imóvel do seu jeito.

No momento que você estiver com sua vida financeira em dia, sabendo exatamente quanto tem disponível todo o mês para o financiamento, quanto tem para a entrada, você já pode começar a escolher o imóvel dos sonhos. Nessa hora, é importante ter em mente o que é mais conveniente para você: se é imóvel na planta ou pronto para morar. A localização também tem que ser levada em consideração, você pode optar por ficar no mesmo bairro ou partir para uma região mais próxima do trabalho ou da escola das crianças. É sempre bom escolher um lugar com comércio e conveniências nas redondezas, e se tiver um parque ou praça ao lado, melhor ainda, afinal, natureza é sempre bem-vinda. Outros detalhes que não podem ficar de fora são o tamanho do imóvel, o número de dormitórios e o espaço de lazer na área comum do condomínio. Nós, da Mampei Funada, temos um portfólio imenso de empreendimentos residenciais, desde loteamentos para a construção de casas até apartamentos de todos os tipos e gostos, com muita tecnologia e opções de varanda e lazer completo.

Segurança e desburocratização para comprar.

A compra de um imóvel deve ser feita com total segurança, por isso, é interessante se certificar da tradição e idoneidade da empresa que está contatando. Em nossos 25 anos de atuação na cidade, já ajudamos milhares de famílias a encontrarem o seu lar e o que é melhor: com rapidez e desburocratização. Hoje, por exemplo, é possível escolher um imóvel pelo site e assinar o contrato virtualmente.

Nós sabemos que a compra do primeiro imóvel não é tarefa fácil, por isso estamos aqui para te ajudar no que for preciso. Ficou alguma dúvida? Entre em contato com nossa equipe de vendas e saiba mais.






Leia também

Realize o seu sonho de casa própria com o Villa Europa Clube & Vida

24 | 02 | 2020

Notícias Mampei Funada

Férias no condomínio: atividades para crianças

8 | 07 | 2021

Notícias Mampei Funada

Por que o beach tennis conquistou os brasileiros?

2 | 04 | 2022

Notícias Mampei Funada