voltar

Dicas de boa convivência em piscina de condomínio.

11 | 01 | 2021

Notícias Mampei Funada

É só o calorão chegar que a gente já começa a imaginar dias lindos na piscina. Que vontade de dar um mergulho, uma pena que tem muito condômino que não respeita as regras de convivência! Por isso, nossa matéria de hoje vai direto ao ponto. Confira as dicas que preparamos para que todos possam usufruir desta área compartilhada da maneira mais civilizada possível, evitando atritos desnecessários.

1 - Está a fim de curtir o seu banho de sol com música? Leve seu fone de ouvido em vez da caixa de som, afinal, ninguém é obrigado a gostar do seu estilo musical.

2 - Tome conta dos seus filhos. Por mais que a energia das crianças esteja a mil por hora, elas precisam aprender desde cedo a respeitar o espaço comum do condomínio a que todos os moradores têm direito. Algumas brincadeiras, além de desagradáveis, podem provocar acidentes, como é o caso do corre-corre e dos saltos que podem machucar alguém e molhar todos ao redor.

3 - Deixe seu amigo peludo em casa. Seu animal de estimação ficará muito mais confortável e seguro dentro do apartamento do que debaixo do sol forte do verão, correndo risco de insolação. Além disso, pode constar no regulamento do condomínio a proibição da permanência de animais à área da piscina, uma vez que o local é de uso de todos, devendo estar sempre seguro, limpo e higienizado.

4 – O uso da ducha é obrigatório, antes e depois do mergulho. Além de ser uma prática de higiene e saúde, preserva o filtro da piscina.

5 – Diga não ao piquenique! Piscina é lugar de recreação, por isso, evite o consumo de comidas e bebidas. Leve, no máximo, uma garrafa plástica de água na bolsa (recipientes de vidro podem ser perigosos caso quebrem). Algumas frutas, sim, mas bebidas alcoólicas, nem pensar!

6 – Use o bom-senso, circule com trajes de banho somente no entorno da piscina, afinal, andar de maiô ou biquini nas dependências do prédio ou no elevador, pode causar constrangimento.

7 – O perigo do xixi na piscina. As substâncias nocivas contidas na urina em combinação com o cloro podem alterar o pH da água, além de causar irritações nos olhos, nariz e garganta.

8 - Uso da piscina durante a pandemia.

De acordo com a Prefeitura de Presidente Prudente, a cidade voltou à fase 2 - vermelha, portanto, o uso da piscina do condomínio, assim como de outros itens de lazer, está temporiamente proibido. Segue o protocolo da ABADI SP para quando o município voltar à fase 6 - verde:

• As piscinas recreativas devem ter sua capacidade de usuários reduzida para 1/3 da capacidade normal.

• Os banhistas devem obedecer ao distanciamento mínimo de 2 metros ou 4m² por pessoa ou família.

• Os banhistas devem utilizar máscara e álcool em gel.

• Os funcionários devem realizar a limpeza em cadeiras, mesas e espreguiçadeiras após o uso com produto sanitizante.

Como você pode ver, para manter a boa convivência em piscinas de condomínio, existem regras, sim, mas utilizar o bom-senso é fundamental, siga nossas dicas e fique de bem com os vizinhos!





Leia também

PRESIDENTE PRUDENTE É A 19ª MELHOR CIDADE PARA SE INVESTIR EM NEGÓCIOS

7 | 11 | 2018

Notícias Mampei Funada

Vantagens de morar em um empreendimento moderno

20 | 02 | 2019

Notícias Mampei Funada

Conheça mais sobre Rivaben, Matumoto e Neusa Nakata: os arquitetos que assim o primeiro lançamento da MF by Mampei Funada.

29 | 03 | 2021

Notícias Mampei Funada