voltar

Cloffice. O que é e como montar um na sua casa

19 | 11 | 2021

Notícias Mampei Funada

Uma nova tendência.

Trabalhar em casa tem suas vantagens, mas nem todos possuem espaço suficiente para integrar a escrivaninha, mesa, cadeira e prateleiras ao ambiente. Para solucionar esse problema, designers do mundo todo apostam em uma nova tendência: o cloffice. Junção das palavras closet + office, a ideia permite otimizar espaços para criar a área de trabalho.

Privacidade e Praticidade.

Trabalhar em casa requer privacidade! A ideia do cloffice pode ser colocada em prática em qualquer ambiente da casa, no quarto, na sala, varanda ou no próprio closet, onde preferir. Como o escritório é feito a partir de armários e prateleiras, você pode projetar de maneira que as portas do armário escondam a escrivaninha no final do expediente. É muito prático e funcional!

Montando o seu cloffice

Aqui, a criatividade rola solta. Você pode desenhar o seu escritório na sala (ou em qualquer outro cômodo da casa) que pode ser escondido, quando necessário. Para isso, basta escolher uma parede, fazer uma estante com porta de correr para esconder a cadeira e a bancada do escritório. Além da estante, uma estrutura com gaveta pode servir para guardar papéis e acessórios. Uma luminária bacana presa à estante ajuda a compor o ambiente funcional e a atmosfera acolhedora. Para dar vida ao projeto, decore a estante com plantas, livros, porta-lápis com canetas coloridas e outros objetos do seu gosto pessoal.

A tendência cloffice está viralizando em todo o mundo e não é à toa. O cloffice surge como uma ótima solução para o morador encontrar um espaço extra para chamar de escritório, sem ocupar o restante da casa. Assim é possível trabalhar em um lugar organizado e com muito conforto.




Leia também

Os segredos de viver em contato com a natureza

17 | 12 | 2021

Notícias Mampei Funada

Por que escolher um condomínio com área de lazer e muito verde?

3 | 09 | 2021

Notícias Mampei Funada

Mampei Funada inaugura compra de imóvel 100% online.

21 | 08 | 2020

Notícias Mampei Funada