voltar

Classic Blue: conheça a cor do ano selecionada pela Pantone

25 | 03 | 2020

Notícias Mampei Funada

Ótimas notícias para quem decidiu mudar a decoração da casa no próximo ano: a Pantone, referência mundial em cores, anunciou neste mês a cor do ano, a Classic Blue. Segundo a empresa, este azul inspira calma, confiança e conectividade, assim como elegância e a sensação de proteção ao espírito humano. 

E não importa qual será o cômodo que você deseja mudar, a cor é excelente para qualquer espaço! Além de agregar sofisticação, a Classic Blue proporciona concentração, equilíbrio e organização dos pensamentos quando utilizada na decoração. Ansioso para conhecer mais? Acompanhe este texto até ao final!

Saiba mais sobre como deixar a sua casa mais inteligente.


Conheça a Classic Blue

“Um azul sem limite como o vasto e infinito céu noturno, Pantone 19-4052 Classic Blue nos incentiva a olhar além do óbvio e, assim, expandir nosso pensamento, desafiando-nos a refletir com mais profundidade. Aumenta nossa perspectiva e abre o canal da comunicação”. Foi assim que a diretora executiva do Pantone Color Institute Leatrice Eiseman definiu a cor de 2020. 

Segundo ela, vivemos em uma época em que é preciso ter fé e confiança, portanto, esta cor se faz essencial.

Para o instituto, a cor do ano sempre traz muito significado, pois ela educa os seguidores e usuários da Pantone e incentiva que se comece a tecer novas histórias em torno da cor tendência. 

A Classic Blue também representa o começo de uma nova era, comunicando a confiança que precisamos para definir o nosso caminho. 

Como decorar com a cor do ano

O azul escolhido para ser a cor de 2020 permite diversas combinações, já que é uma cor sóbria e elegante, proporcionando um toque de sofisticação. Em alguns cômodos, ele pode ser utilizado nas paredes e, em outros, como acessórios. 

Elementos que combinam muito bem com a Classic Blue são arranjos de flores, peças de arte, cobertas e mesas de canto. Para dar um toque especial, você pode selecionar um desses itens em cores fortes, mas sem dominar o espaço.

Como já dissemos no começo do texto, esta é uma cor que transmite calma e isso faz com que ela se encaixe em todos os lugares,e é ideal para quartos e salas, dando um toque aconchegante nesses ambientes. 

Esta cor pode ser combinada com cores pastéis, tons frios de cinza, branco ou cores fortes, como amarelo. 

Com tantas dicas de como usar essa cor, que tal inspirar-se e trazer a Classic Blue para dentro do seu lar?



Leia também

Vantagens de morar em um empreendimento moderno

20 | 02 | 2019

Notícias Mampei Funada

Mampei Funada inaugura compra de imóvel 100% online.

21 | 08 | 2020

Notícias Mampei Funada

Dicas de decoração para Terraço Gourmet.

21 | 12 | 2020

Notícias Mampei Funada