Mampei Funada

voltar

Cinco séries da Netflix sobre arquitetura e design que você não pode perder.

17 | 02 | 2021

Notícias Mampei Funada

Para quem pretende aproveitar a semana para pesquisar ideias sobre reforma e construção, selecionamos cinco séries da Netflix bastante interessantes. Prepare o sofá e a pipoca e vem com a gente!

1 – As casas mais extraordinárias do mundo

Como os projetos residenciais são vistos e pensados nos lugares mais distintos do planeta? Nessa série, o premiado arquiteto Piers Taylor e a atriz apaixonada por arquitetura Caroline Quentin rodam o mundo em busca das casas mais diferentes já construídas. Os episódios são divididos por temas: montanha, floresta, costa e subsolo. Um programa imperdível para quem pensa em construir ou reformar e quer aproveitar para se inspirar.

2 – Minimalismo já

Menos é mais, certo? E com certeza você já se questionou: quantas vezes você já comprou por impulso? Com apenas 53 minutos de duração, o documentário “Minimalismo já” reúne a experiência de dois amigos de infância que cresceram, se tornaram ricos e consumistas, e resolveram largar um cargo no qual ganhavam 50 mil dólares cada para viver com menos coisas e mais satisfação. Eles explicam que adotar o minimalismo não é abrir mão dos seus bens materiais, mas daqueles em excesso, sem um propósito claro ou apenas para preencher vazios existenciais. O movimento minimalista pretende ser uma alternativa a um estilo de vida que pode significar meses enforcado com dívidas, gastando sempre mais do que se ganha e trabalhando apenas para pagar juros e boletos.

3 – Irmãos à obra

Há mais de uma década, os irmãos Jonathan e Drew Scott realizam os sonhos das pessoas em fazer reforma nesta série que é um sucesso em todo mundo. A estrutura do programa é muito simples, você pode começar a assistir o episódio pela metade que irá entender da mesma forma. A dupla acompanha um casal na visita a um imóvel dos sonhos, mas que está além do que pode pagar. Daí começa o show: a dupla propõe a compra de outra casa, caindo aos pedaços, mas que pode ser reconstruída totalmente, a partir de materiais mais baratos e muita criatividade e imaginação.

4 – Grand Designs

Uma série britânica aclamada pelos amantes da arquitetura, a Grand Designs é um prato cheio para quem pretende construir a sua própria casa. Apresentada por Kevin McCloud, ela exibe os processos de criação e construção de casas de arquitetura excepcional, assim como todo o esforço dos seus proprietários para conseguirem realizar estes projetos. Durante os episódios, tudo é visto e analisado, do começo ao fim:  o terreno, as visitas ao canteiro para acompanhar o andamento da construção, até à conclusão da obra. Para quem está em busca de opiniões pertinentes, soluções e materiais interessantes, é o programa perfeito.

 5 - The Great Interior Design Challenge

Um reality show muito empolgante, The Great Interior Design Challenge tem como objetivo encontrar os melhores designers de interiores da Grã-Bretanha. A cada episódio, os concorrentes são desafiados a colocar sua ousadia e criatividade em prática reformando algum cômodo com orçamentos super apertados. O interessante é que podemos tirar boas lições de design ao longo da série:  como fazer economia, como lidar com imprevistos, como tirar o máximo do estilo.

Em cada uma dessas séries que selecionamos, você poderá aprender um pouco mais sobre a arte da arquitetura e do design e o que é mais importante: tirar ideias inusitadas para o seu projeto dos sonhos. Bora maratonar? A gente te acompanha!





Leia também

Qual a diferença entre um imóvel a preço fechado e a preço de custo?

17 | 11 | 2020

Notícias Mampei Funada

Casa ou apartamento: qual a melhor opção?

23 | 04 | 2021

Notícias Mampei Funada

Smarthome: como deixar a sua casa mais funcional e econômica

18 | 09 | 2019

Notícias Mampei Funada