Mampei Funada

voltar

Casa ou apartamento: qual o imóvel certo para você?

11 | 06 | 2019

Notícias Mampei Funada

O sonho de ter a casa própria é com certeza o sonho da maioria das pessoas. Entretanto, quando finalmente conseguimos o dinheiro e decidimos buscar um imóvel para comprar, ficamos entre duas alternativas: casa ou apartamento?

Com exceção daquelas que já possuem uma opinião formada quanto a escolha do imóvel, ao avaliar qual será a melhor alternativa entre casa ou apartamento, é preciso levar em consideração questões como: conforto, segurança, opções de lazer.

Não existe a alternativa melhor, mas existe a escolha certa para você, pois afinal de contas, será você quem conseguirá responder qual o imóvel que mais se adequa às suas necessidades e expectativas.

Com o objetivo de mostrar as vantagens de morar tanto em casa, quanto em apartamento, nós da Mampei Funada, preparamos um post para te ajudar a fazer a melhor decisão da compra do seu imóvel, confira:

Morar em casa de condomínio

Espaço extra

A casa, além dos ambientes externos oferece uma área externa exclusiva para o morador do imóvel.

Com isso, apresenta a oportunidade de você poder ampliar suas atividades fora da casa com maior privacidade, como um quintal para criação de plantas e ainda, ter animais domésticos grande.

Personalização do imóvel

Ao contrário das pessoas que moram em apartamento, no qual a fachada é a fachada do prédio e não dá para ser alterada por conta própria, quem escolhe morar em casa, tem maior liberdade para fazer mudanças e melhorias quando desejar.

Sendo você totalmente responsável por suas decisões sobre o imóvel.

Morar em apartamento

Praticidade

Realmente, por ser um apartamento e não possuir um quintal como uma casa, por exemplo, lhe proporciona maior facilidade no cuidado que você terá com seu apartamento.

Dessa forma, a limpeza do imóvel se dá somente com os cômodos internos, no qual a parte externa fica de cuidado aos prestadores de serviço do condomínio.

Ainda, é importante ressaltar que a poeira que entra dentro do imóvel é bem menor, tendo em vista a distância da rua ao apartamento.

Conveniência

Quando se escolher morar em um apartamento, você fica isento das preocupações quanto algumas manutenções do imóvel, como por exemplo: mudar a fachada do prédio.

Além disso, a preocupação em resolver detalhes burocráticos é toda feita por um equipe do prédio, assim, questões como monitoramento de cerca elétrica e dos encanamentos do imóvel não são problemas que você precisará se preocupar.

Assim, ao decidir qual o melhor imóvel comprar: apartamento ou casa, lembre-se sempre daquele que melhor encaixa na sua vida no momento.

A decisão é diferente devido ao estilo de vida de cada um, e não pode esquecer de considerar questões como localidade e segurança do imóvel.

Outra alternativa é comprar imóvel na planta veja 5 motivos para comprar um imóvel na planta

Esperamos que tenha gostado. Até a próxima!



Leia também

Sobem em 19,9% os lançamentos de imóveis no Brasil

28 | 11 | 2018

Notícias Mampei Funada

Presidente Prudente. Uma cidade multifacetada, ótima para se investir

21 | 05 | 2020

Notícias Mampei Funada

Dicas de como comprar o seu primeiro imóvel em 2022.

23 | 12 | 2021

Notícias Mampei Funada