Mampei Funada

voltar

Blogs sobre arquitetura e decoração para ficar de olho

5 | 03 | 2021

Notícias Mampei Funada

Quer ideias para decorar, reformar e construir? A Internet é um mundo para quem busca inspiração. O que não faltam são bons sites, blogs e canais no YouTube para a gente vasculhar e enriquecer o nosso conhecimento. E para que você possa ter referências sempre atualizadas, selecionamos uma lista com os melhores endereços sobre arquitetura e decoração. Vale a pena conferir!

Casa de Valentina

O Casa de Valentina é considerado o blog de design e décor mais influente da América Latina. Criado por Lucila Zahran Turqueto em 2008, traz projetos e soluções para todos os perfis de público. Bom-gosto com materiais inusitados e econômicos, além de oferecer ferramenta de busca para profissionais em todo o Brasil. Confira também o canal no YouTube.

Maurício Arruda

O Maurício Arruda é um arquiteto de interiores e designer que se especializou em montar ambientes práticos, bonitos e modernos com peças genuinamente brasileiras e atemporais. Com página no Instagram e no Youtube, oferece produtos que contam histórias, além de mostrar uma legítima preocupação com o meio ambiente.

Decor Baby and Kids

Mariana Gurgel é arquiteta e mãe. Quando ficou grávida, decidiu aliar seus conhecimentos em arquitetura ao prazer da maternidade no perfil Instagram Decor Baby and Kids. A página traz referências cheias de estilo e personalidade para quartos de bebê e adolescentes. Uma maneira de inspirar casais a decorarem os cômodos infantis como sempre sonharam.

Doma Arquitetura

Doma Arquitetura é o maior canal de arquitetura do Brasil criado pela arquiteta e artista plástica Patrícia Pomerantzef. Enquanto cuida dos filhos e da casa, visita obras e dá dicas muito interessantes sobre reforma, construção e decoração. São mais de 700 mil seguidores no Instagram e mais de 900 mil inscritos no canal no YouTube.

Casa Brasileira

Casa Brasileira é uma série documental do Canal GNT sobre decoração e o jeito brasileiro de morar. Cada episódio mostra a casa de uma personalidade famosa, artista, escritor, músico, na visão dos mais renomados arquitetos e designers do país. Sucesso a cada temporada, já passa a marca dos 100 episódios.

44 Arquitetura

O 44 Arquitetura é um portal com informações diárias sobre o mundo da construção civil, design e engenharia. Para você ficar por dentro das últimas tendências do mercado, dicas de leitura, amostras de projetos, urbanismo, tecnologia, sustentabilidade e muito mais! Para quem é profissional, estudante ou apaixonado pelo assunto.

O que você achou das nossas sugestões de blogs de arquitetura? Já conhecia algum deles? Aproveite para visitá-los e se inspirar, afinal, ideias são sempre bem-vindas para deixar a sua casa moderna, aconchegante e funcional.



Leia também

Quem decide a compra de um imóvel?

20 | 11 | 2020

Notícias Mampei Funada

Mercado imobiliário retoma investimentos em 2019

14 | 02 | 2019

Notícias Mampei Funada

Os benefícios de morar em um apartamento com suítes

5 | 02 | 2021

Notícias Mampei Funada