Mampei Funada

voltar

A importância de morar bem

6 | 05 | 2020

Notícias Mampei Funada

Nunca o lar foi tão valorizado como nesses tempos de Covid-19. Basta abrir os noticiários e dar de cara com uma enxurrada de matérias sobre como se adaptar à nova rotina de ficar em casa em tempo integral. Mas, afinal, quais os fatores que podem influenciar o bem-estar? Seria, por acaso, o tamanho do imóvel? O bairro onde está localizado? As opções de lazer que proporciona? Quais as condições que realmente definem qualidade de vida? Se você busca respostas para essas perguntas, continue lendo este artigo e confira algumas considerações sobre o assunto.

Espaço x Aconchego

Quem não conhece uma pessoa que mora em um apartamento de luxo e, ainda assim, não se sente bem dentro de casa? Isso acontece porque nem sempre o espaço disponível no imóvel influencia no bem-estar dos moradores. Um ambiente agradável de se viver pode ser o reflexo da organização interna do lar, afinal, é muito mais prazeroso viver num lugar bem arrumado, limpo, cheiroso e sem acúmulo de bagunça ou objetos e móveis quebrados. Também o uso de plantas contribui para a sensação de aconchego, assim como a luminosidade e o arejamento, além do isolamento acústico das janelas e paredes, que impede o barulho que vem do exterior.

Segurança

Sentir-se protegido, em um condomínio que possui um sistema forte de segurança, sem dúvida, é um fator que aumenta a qualidade de vida. Nessas horas, os recursos utilizados em guaritas com clausura, blindadas e de boa visibilidade para a rua, passa-volumes, áreas comuns e elevadores com câmeras de vigilância e garagens com portão automático garantem a tranquilidade dos moradores. Famílias com crianças pequenas tendem a ser ainda mais zelosas quanto ao item proteção e investem em alarmes, fechaduras de segurança e portas anti-arrombamento.

Lazer & Natureza

Neste momento estamos dentro de casa, mas, quando a quarentena acabar, todos voltaremos à rotina normal. Isso incluirá a atividade física ao ar livre, o mergulho na piscina, o churrasco no fim de semana com os amigos e a festa de aniversário dos filhos. Quem consegue fazer tudo isso sem sair de casa, pode se considerar um cidadão de sorte. Condomínios localizados perto de parques e que colaboram para o bem-estar dos moradores oferecendo infraestrutura de lazer e natureza são ainda mais valorizados por conta da qualidade de vida que proporcionam.

Sua casa, suas regras

Um dos principais pontos que ajudam no conforto e bem-estar é ter uma casa que tenha a sua cara, ou seja, que seja adaptada às suas reais necessidades. Por exemplo, se você é uma pessoa que gosta de maratonar séries de TV e jogar videogame nos fins de semana, o ideal é que você disponha de uma sala pequena com um sofá e algumas poltronas, caso tenha visitas, além de uma cortina escura que impeça a luz entrar pela janela.
Por outro lado, se você é uma pessoa sociável e que adora receber a família e os amigos para um almoço ou reuniões que envolvam comida, bebida e risadas, certamente terá que providenciar um espaço mais amplo onde todos poderão circular livremente. O mesmo acontece para quem faz da casa o local de trabalho, neste caso, o proprietário deve transformar um dos cômodos em home-office.

O bairro que te pertence

O bairro onde você mora impacta tanto na sua qualidade de vida quanto os cômodos ou a decoração da sua casa. Isso porque a localização do imóvel pode gerar estresse e insatisfação caso a infraestrutura da qual dispõe não esteja de acordo com as suas expectativas. Bairros residenciais são excelentes para o casal com filhos que precisa ter uma rotina facilitada pela proximidade de escolas e parques, por exemplo. Já um bairro próximo às universidades, embora longe do shopping, é ideal para estudantes, já que abrange mercados, conveniências e lugares como bares, botecos e petiscaria. O melhor bairro para você morar bem é aquele que combina com o seu estilo de vida!

E você? Também concorda que estes últimos meses serviram para que pudéssemos valorizar de forma mais intensa a vida no lar? Passamos a priorizar o conforto, o bem-estar, a segurança e a personificação dos ambientes, entre outros atributos. Neste contexto, ter um imóvel que ofereça tudo isso é o melhor dos mundos.



Leia também

5 motivos para comprar um imóvel na planta

7 | 05 | 2019

Notícias Mampei Funada

Quais as fases de uma obra?

26 | 10 | 2020

Notícias Mampei Funada

Melhores plataformas para fazer uma decoração online.

18 | 01 | 2022

Notícias Mampei Funada