voltar

Smarthome: como deixar a sua casa mais funcional e econômica

18 | 09 | 2019

Notícias Mampei Funada

Em um piscar de olhos, o futuro chegou. As casas inteligentes, ou smarthomes, que pareciam cenário de filme, estão ganhando terreno em projetos decorativos e empreendimentos.

E uma coisa é certa: elas combinam perfeitamente com as rotinas atuais e oferecem soluções facilitadoras, que deixam a vida mais prática.

Se você ainda não está familiarizado com o conceito, mas gostaria de descobrir como a tecnologia pode inovar a sua rotina, vem com a gente!

Descubra outro diferencial em imóveis, o espaço pet.


Afinal, o que são smarthomes?

Imagine controlar toda a sua casa através do seu smartphone: aumentar ou diminuir a luminosidade, chegar do trabalho e encontrar a temperatura ideal na sala ou abrir a porta de entrada sem precisar de chave. Isso é uma smarthome!

Tudo está conectado com a internet e, por sua vez, com o seu celular. Você controla o que quiser, de qualquer lugar.

Além de todo o conforto e praticidade, a segurança e economia de energia elétrica são dois pontos que atraem bastante na hora de considerar a instalação deste serviço.

Conheça as principais tecnologias

Iluminação

Imagine viver cada momento e fazer atividades com a iluminação que desejar. Por exemplo, descanse no sofá com a luz mais suave ou leia durante a madrugada com a sala bem iluminada. Por meio do seu smartphone, você pode personalizar cada situação de sua vida e criar o cenário que quiser!

Ajuste a temperatura da sua casa

Quem vive em cidade quente sabe como é agradável chegar em casa e sentir todo o ambiente fresquinho. A automação do ar-condicionado é uma praticidade que vai mudar a sua vida e deixá-la bem mais confortável.

Você pode acionar o ar enquanto estiver na rua ou programar a temperatura utilizando o seu celular.

Porta principal com fechadura digital

A praticidade e o conforto não são os únicos pontos a serem considerados na hora de deixar a sua casa mais smart. A segurança é uma das principais vantagens e, a exemplo disso, temos as fechaduras digitais.

Os dias de se preocupar em carregar o chaveiro terminaram, pois agora tudo o que você precisa fazer é digitar os números ou utilizar a biometria, dependendo do modelo da fechadura.

Alguns modelos oferecem a opção de abrir a porta através do smartphone ou receber notificações de tentativa de entrada.

Já pensou em morar em uma smarthome? Conheça o Neo Petrópolis, um apartamento inteligente e moldado para uma vida atual, e já conta com toda a infraestrutura necessária para a instalação.



Leia também

Realize o seu sonho de casa própria com o Villa Europa Clube & Vida

24 | 02 | 2020

Notícias Mampei Funada

Casa ou apartamento: qual o imóvel certo para você?

11 | 06 | 2019

Notícias Mampei Funada

Cenário positivo para compras de imóveis

28 | 11 | 2018

Notícias Mampei Funada