voltar

Short News 1ª edição: confira as notícias na íntegra

16 | 10 | 2019

Notícias Mampei Funada

Atuação dos corretores de imóveis na era digital, nova linha de crédito da Caixa e momento ideal de compra de imóveis são os destaques da primeira edição do Short News. Confira na íntegra:

Atuação dos corretores de imóveis será ainda mais importante na era digital

Ver imóveis nunca se tornou tão fácil: atualmente, o que não faltam são sites, aplicativos e redes sociais que disponibilizam fotografias e informações que ajudam a considerar a compra e a encontrar o próximo lar do cliente.

Mesmo com tanta tecnologia, o papel do corretor de imóvel ainda é fundamental na hora de decidir e fechar a compra. Máquinas e robôs não substituem a sensibilidade e segurança que o contato humano passa, a visita ao imóvel, o conhecimento preciso sobre a região e o conhecimento sobre documentação.

Portanto, a tecnologia entra como uma ferramenta facilitadora, um meio-campo entre o comprador e o corretor, já que este mercado é essencialmente presencial.

2. Caixa Econômica Federal oferece nova linha de crédito

A Caixa anunciou uma nova linha de crédito para quem deseja conquistar a casa própria com taxa atrelada à inflação oficial, medida pelo IPCA (Índice de Preços ao Consumidor Amplo).

Para servidores públicos, clientes com conta salário no banco, prestação do financiamento debitada direto na conta e perfil de bom pagador a taxa será de 2,95% ao ano mais IPCA.

Trabalhadores privados que se encaixam em uma das condições acima, a menor taxa oferecida é de 3,25% ao ano mais IPCA. É importante ressaltar que a taxa para servidores e trabalhadores do setor privado variam de acordo com o relacionamento do cliente com o banco.

3. Momento ideal para comprar imóveis é agora, dizem especialista.

Segundo especialistas, o mercado imobiliário residencial brasileiro atingiu um cenário de maturidade que indica ser o momento ideal para compra, considerando preços descontados, queda nos custos de financiamento e momentum das incorporadoras após anos sofrendo com crise.

De acordo com o Raio-X FipeZap, sistema que calcula perfil da demanda por imóveis nacionalmente, o número de imóveis vendidos com desconto em relação ao preço anunciado se manteve alto, em 70%, ao longo do primeiro semestre de 2017. O percentual de negociação aumentou levemente em meses recentes, fechando julho em 13%.



Leia também

Mercado imobiliário retoma investimentos em 2019

14 | 02 | 2019

Notícias Mampei Funada

Escolha um imóvel que te permita qualidade de vida!

11 | 06 | 2019

Notícias Mampei Funada

Short News 2ª edição: confira as notícias na íntegra

10 | 02 | 2020

Notícias Mampei Funada