Mampei Funada

voltar

5 dicas para aproveitar melhor o Parque do Povo

26 | 01 | 2020

Notícias Mampei Funada

Nada melhor que aproveitar o fim de semana para escapar da rotina e relaxar com amigos e familiares, não é mesmo? Mudar de ares, sentir novas sensações e esquecer um pouco ambientes internos é essencial para garantir o nosso bem-estar, tanto físico quanto emocional.

Quem mora em cidade sabe que nem sempre é fácil se desligar da correria mas aqui, em Presidente Prudente, temos o Parque do Povo, um pedacinho da natureza dentro do mundo urbano.

O melhor de tudo é que existem diversas atividades que podem ser feitas no parque, o que faz dele um lugar perfeito para divertir-se e aproveitar melhor o tempo livre. Para inspirar você, separamos algumas dicas. Confira:

Você sabia? Pres. Prudente é a 19ª melhor cidade para se investir

Exercícios físicos

Não precisa esperar pelo fim de semana para praticar algumas atividades físicas! O Parque do Povo recebe diariamente diversas pessoas que caminham, correm ou utilizam os espaços para praticar ginástica funcional, futebol, entre outros esportes.

Além das quadras, espaços para caminhadas e academias ao ar livre, ainda tem a pista de bicicleta e skate, para quem prefere atividades mais radicais ou que envolvam um desses elementos.

Festas de aniversário

Já imaginou preparar uma festa totalmente fora do convencional? Nada de salões de festas, mesas e cadeiras? No Parque, esse momento ganha outra configuração, no estilo piquenique. E se a sua preocupação é decoração, fique tranquilo! Sempre é possível levar algumas toalhas bonitas, balões, pequenos arranjos e outros elementos que podem ser aplicados.

Mesmo sendo um local agitado e com muitas pessoas, existem áreas do Parque do Povo mais tranquilas e reservadas, que já são o espaço preferido de quem quer fazer pequenas festas de aniversário.

Não se esqueça: após o uso, é importante recolher o lixo e averiguar que está tudo limpo. Afinal, é um local público!

Ensaios fotográficos

Um lugar com tanta natureza já é de se esperar que seja um ótimo cenário para fotografias. Pode ser de gestantes, casais, quinze anos ou o fofíssimo ensaio “smash the cake”, o Parque do Povo é ideal para alguns cliques. E aí, que tal registrar os melhores momentos em um espaço verde?

Diversão com os pequenos

O que não falta no Parque do Povo são lugares para se divertir com os pequenos! Parques infantis, pista de skate e bicicleta, muito gramado e ainda amoreiras para aquela pausa doce e saudável nas brincadeiras. Solte a criatividade e crie brincadeiras divertidas e saudáveis para as crianças.

Reúna amigos e família

Nada melhor do que sentar e bater um bom papo com amigos e familiares em um ambiente agradável. No Parque do Povo, além da Praça do Centenário, ainda tem espaços com gramados para cadeiras e lençóis, onde todos podem sentar tranquilamente.

Para deixar o momento mais saboroso e refrescante, organize-se para levar lanches fáceis, sucos e o tradicional tereré.

Agora que você tem essas dicas, que tal aproveitar o fim de semana que vem aí para uma dessas atividades? Reúna boas companhias e divirta-se!



Leia também

5 motivos para comprar um imóvel na planta

7 | 05 | 2019

Notícias Mampei Funada

Dicas para economizar na hora de construir uma casa

22 | 01 | 2021

Notícias Mampei Funada

Espaço delivery: uma nova tendência nos condomínios.

1 | 03 | 2021

Notícias Mampei Funada